Óleo Vegetal de Tucumã 100% natural, extraído por prensagem a frio
Você já conhece o óleo de Tucumã? O óleo de tucumã extraído da polpa contém 25,6% de ácidos graxos saturados e 74,4% de insaturados, representados pelos ácidos graxos, palmítico, oleico e linoleico. Como ele é rico em ômega 3, 6 e 9, comporta-se como um excelente hidratante, sendo empregado em produtos cosméticos para a hidratação da pele, loções corporais e produtos capilares para cabelos danificados. É também um excelente emoliente que apresenta alto poder de espalhabilidade. O Óleo natural de Tucumã da Amazônia é altamente nutritivo, contendo uma das mais altas concentrações de pró vitamina-A, beta-caroteno (180 a 330 mg/100g de óleo), o valor igual apenas de polpa de buriti. A elevada concentração natural de beta-caroteno, conhecido como um dos mais potentes anti-oxidantes naturais, formam uma película de proteção e aumenta o brilho e a vitalidade de cabelos secos e quebradiços. Recomendada para regeneração de cabelos danificados quimicamente.
- Hidratação
- Revitalização
- Renovação celular
- Antioxidante
- Anti-idade
- Promoção de elasticidade à pele
- Umectante
- Nutrição e hidratação
- Emoliência e condicionamento
- Controle de frizz e pontas duplas
Modo de usar
O óleo de tucumã por ser um produto 100% natural, pode ser usado de forma tópica, aplicando diretamente na pele e/ou cabelo, assim como em formulações de cremes, pomadas, loções e etc.
Segurança: produto inofensivo, apenas para fins cosméticos. Não apto para consumo humano.
Armazenamento: Deve ser armazenado hermeticamente fechado, ao abrigo da luz e do calor.
Rastreabilidade: Garantida, todos produtos adquiridos são acompanhados de Ficha técnica do produto, atestando a qualidade do produto adquirido.
Nome científico: Astrocaryum vulgare
Origem da matéria prima: Floresta Amazônica / Brasil
Município: Ananindeu/PA
Sistema de cultivo: Extrativista
Processo de Produção: Prensado a frio
Validade: 18 meses
Observação: Considerando que se trata de um produto natural, se as diretrizes de armazenamento não forem atendidas, as propriedades físico-químicas podem variar, reduzindo assim seu prazo de validade. Após a abertura, o produto deve ser consumido o mais rápido possível. O contato com o oxigênio gera um processo oxidativo, diminuindo a vida útil do produto.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade