Você já conhece a manteiga de Tucumã? A Manteiga de Tucuma é encontrada em estado sólido em temperatura ambiente, mas se dissolve imediatamente em contato com a pele devido à temperatura corporal natural. Possui um odor característico e atua na pele de forma semelhante ao da manteiga de Murumuru, pelo ser um ótimo antioxidante, hidratante e emoliente para a pele pode ser recomendado tanto para pele seca quanto para as oleosas, tanto para cremes faciais, como hidratante corporal.
Devido à sua composição de ácidos graxos e por ser rica em material insaponificável, o que pode ser um tanto atípico em óleos de ácido láurico, além disso, possui alto teor de ácido mirístico, por isso a manteiga de Tucumã forma uma fina camada protetora nos fios de cabelo, impedindo a perda de água.
Em cachos leves, essa manteiga possui propriedades nutracêuticas e hidratantes, o que ajuda a recuperar os fios maltratados com química, bem como secos, ásperos, e com pontas duplas. É ideal para estimular o crescimento do cabelo e provocar o fortalecimento devido possuir um alto teor de vitaminas A, B e C
- Hidratação
- Ação anti-inflamatória e cicatrizante
- Renovação celular
- Anti-séptica
- Promoção de elasticidade à pele
- Definição de cachos
- Umectante
- Nutrição e hidratação
- Emoliência e condicionamento
- Reconstrução de cabelos quimicamente danificados
Modo de usar
A manteiga de tucumã por ser um produto 100% natural, pode ser usado de forma tópica, aplicando diretamente na pele e/ou cabelo, assim como em formulações de cremes, pomadas, loções, etc.
Segurança: produto inofensivo, apenas para fins cosméticos. Não apto para consumo humano.
Armazenamento: Deve ser armazenado hermeticamente fechado, ao abrigo da luz e do calor.
Rastreabilidade: Garantida, todos produtos adquiridos são acompanhados de Ficha técnica do produto, atestando a qualidade do produto adquirido.
Nome científico: Astrocaryum vulgare
Origem da matéria prima: Floresta Amazônica / Brasil
Município: Ananindeu/PA
Sistema de cultivo: Extrativista
Processo de Produção: Prensado a frio
Validade: 24 meses
Observação: Considerando que se trata de um produto natural, se as diretrizes de armazenamento não forem atendidas, as propriedades físico-químicas podem variar, reduzindo assim seu prazo de validade. Após a abertura, o produto deve ser consumido o mais rápido possível. O contato com o oxigênio gera um processo oxidativo, diminuindo a vida útil do produto.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade